Sesc Consolação tem três dias de muita folia para toda a família no “Carnaval Baguncinha 2019”

o Sesc Consolação convida o público a participar do “Carnaval Baguncinha 2019”
Data inicial: 02/03

Data final: 05/03

Domingo / Segunda-feira / Terça-feira / Sábado /

Área da cidade: Zona Sul

Faixa etária: Livre /

Localização: Ver localização

Telefone: (11) 3234-3000

Está planejando a sua programação de Carnaval para esse ano? Então temos uma ótima dica! É o “Carnaval Baguncinha 2019”, que chega ao Sesc Consolação com uma programação especialmente pensada para toda a família.

As unidades do Sesc São Paulo são também conhecidas pelos seus bailes de carnaval, voltados a todas as faixas etárias e que, além da programação musical, contemplam diversas atividades, como oficinas, brincadeiras e intervenções. Nesse sentido, o Sesc Consolação convida o público a participar do “Carnaval Baguncinha 2019”, três dias de folia onde todas as pessoas são convidadas à diversão, aproveitando cada momento da festa mais democrática do país.

A programação, que é inteiramente gratuita, tem início no dia 2 de março, sábado, e vai até terça-feira, dia 5, sempre a partir das 13h no Ginásio Vermelho, localizado no 2º andar. Somente no domingo a unidade ficará fechada.

O público, infantil e adulto, se divertirá ao som do batuque do Bloco Mamãe Eu Quero (2/3), Bandinha do Saci(4/3) e Banda Estralo (5/3), todos às 16h. Antes disso, haverá oficinas para construção de máscaras e adereços carnavalescos e confecção de instrumentos musicais e lambe-lambe de carnaval. Tudo isso num mesmo ambiente, dedicado à criatividade dos foliões. Ainda nos espaços da unidade, no decorrer da tarde, intervenções musicais farão a alegria dos presentes, com Saladinha de Chita (2/3), Cortejo Circense (4/3) e Pernambolandos (5/3).

Confira a programação completa para cada dia de diversão:

CARNAVAL BAGUNCINHA 2019

Sábado, 2 de março

13h Oficina “Máscaras de carnaval para todas as gerações”
13h Oficina “Ateliê de adereços carnavalescos”
13h Oficina “Construção de Instrumentos musicais”
13h Oficina “Lambe-lambe de carnaval”

14h Apresentação Saladinha de Chita – Espetáculo infantil que reúne canções que aludem a diversos animais e figuras do folclore brasileiro, ao mesmo tempo em que convida a criançada para brincar e dançar os ritmos do Cacuriá (Maranhão), do Samba de Coco (Pernambuco e Alagoas) e da Ciranda (Pernambuco).

16h Baile de Carnaval com o Bloco Mamãe Eu Quero – Fundado em 2015, o Bloco Infantil Mamãe Eu Quero surgiu da vontade de fazer Carnaval, música e eventos para crianças de todas as idades.

Segunda-feira, 4 de março

13h Oficina “Máscaras de carnaval para todas as gerações”
13h Oficina “Ateliê de adereços carnavalescos”
13h Oficina “Construção de Instrumentos musicais”
13h Oficina “Lambe-lambe de carnaval”

14h Intervenção com Cortejo Tudo Nos KonFormis – Nessa intervenção itinerante e musical, Kersito – o palhaço maestro na perna de pau – vem acompanhado por alguns músicos da Jogral Jazz Band e, juntos, fazem um cortejo carnavalesco, ao som de instrumentos como trompete, saxofone, trombone e percussão.

16h Baile de Carnaval com a Bandinha do Saci – O grupo busca reviver as tradicionais marchinhas, recriar canções infantis em ritmo de carnaval, proporcionando que os foliões, pais e filhos, brinquem, cantem juntos e se divirtam num alegre baile.

Terça-feira, 5 de março

13h Oficina “Máscaras de carnaval para todas as gerações”
13h Oficina “Ateliê de adereços carnavalescos”
13h Oficina “Construção de instrumentos musicais”
13h Oficina “Lambe-lambe de carnaval”

14h Intervenção itinerante e musical com Pernambolandos – Nesta apresentação a Cia.de Artes do Baque Bolado, pioneira na difusão dos ritmos nordestinos em São Paulo a mais de 20 anos, traz ao público cantos e toques inspirados nos afoxés de Recife e Olinda somados às possibilidades corporais e estéticas das pernas de pau. Uma festa em homenagem aos povos que lutaram e lutam por liberdade.

16h Baile de Carnaval com a Banda Estralo – Para o carnaval a Banda Estralo apresenta o show “Bailinho Estralante com Carmen Miranda”, uma viagem musical que homenageará a ilustre cantora e renomada artista Carmen Miranda.

Fonte: passeioskids.com