Flats – Modalidades desse tipo de investimento

1 . Compra de flats: O flat para comprar pode servir para o comprador morar ou ser alugado, é caracterizado como Residencial com Serviços Hoteleiros, normalmente a administração do condomínio e do pool hoteleiro é feita por uma Administradora com Expertise em Hotelaria. O Flat para comprar permite unidades com os seguintes tipos de uso : pool de locação, moradia e locação direta.

2 . Condo-Hotel: Pela convenção de condomínio, 100% das unidades fazem parte do Pool de locação, os proprietários não podem utilizar e nem alugar direto suas unidades. O Condo-Hotel é um empreendimento imobiliário que mistura o conceito de condomínio e de hotel. É algo parecido com os apart-hotéis, porque tem uma estrutura operacional hoteleira, mas com 100% de unidades autônomas. Os investidores compram uma ou mais unidades e recebem quantias iguais conforme o lucro obtido pelo empreendimento. Os resultados são repassados mesmo que nem todas as unidades tenham sido utilizadas.

3 . Fundo de Investimento Imobiliário para renda: No fundo de investimentos, não há a compra física da unidade, mas sim a participação em um empreendimento imobiliário. Trata-se de um fundo imobiliário em que as cotas adquiridas só podem ser negociadas em mercado secundário como bolsa de valores. Um Administrador forma o Fundo imobiliário com determinado tipo de imóvel para renda, exemplos de fundos: Unidades Hoteleiras, Lajes corporativas, Hospital, Shopping, centros de logística, mix de imóveis, imóveis em construção.

O fundo deve ser aprovado pela CVM, sendo comercializado por cotas na bolsa de valores, mesmo que os ativos (imóveis que compõe o fundo) valham mais, você venderá suas cotas pelo preço do mercado.