O que é um Flat? Vale a pena comprar?

Um flat se trata de um apartamento que pode ter seu tamanho variável. Pode possuir alguns confortos e serviços que não estão disponíveis em residenciais comuns, trazendo ótimos benefícios para aqueles que os utilizam.

Em resumo, se trata de uma moradia confortável e segura para pessoas que não possuem tanto dinheiro. Ou para quem vive tão atarefado que não dispõe de tempo para cuidar de suas próprias casas.

Ficou interessado em saber mais sobre o flat e quais são as vantagens oferecidas pelo mesmo? Neste artigo apresentaremos estas, respondendo a pergunta: Vale a pena comprar um flat?

Flat é uma boa compra?

Além disso, flat se trata de uma moradia com serviços mistos, dedicadas para pessoas que precisam de um bom lugar para se viver. Porque, claro que estas não se resumem apenas a tal propósito, podendo atender muito bem micro e pequenos empreendimentos.

Morar em um flat é como possuir uma administração para a sua casa. Esta será responsável por diversas tarefas que deverão ser realizadas a pedido de seu proprietário.

O perfil mais comum daqueles que optam por morar em um Flat é de pessoas que moram sozinhas ou que possuem de pouco tempo para ficar dentro de casa, incluindo também aqueles que tem preferência pelo minimalismo.

Ou seja, este, ainda que interessante, pode não ser a melhor escolha para toda pessoa. Por mais que o minimalismo esteja em alta, é preciso verificar se o estilo lhe cai bem para evitar decisões que trarão arrependimentos.

E caso se identifique como uma pessoa que moraria no flat, as vantagens a serem conquistadas quando se adquiri um destes são:

Flat é uma economia de tempo

Um destes é capaz de oferecer uma grande economia de tempo, visto que o proprietário de um Flat não precisa se preocupar com diversas atividades caseiras que normalmente levariam uma quantidade considerável de tempo.

Serviços como limpeza, por exemplo, ficam a encargo da administração do local, que será responsável por este e muitos outros, sempre mantendo o lar em ordem e seu dono atualizado de quaisquer problemas que possam aparecer.

Tal comodidade é um dos fatores que levam muitos a procurarem por tal espaço, o que o transforma em uma propriedade extremamente disputada por compradores.

Flat é um ótimo investimento

Para aqueles que desejam começar na área de investimentos, assim como os que já se estabeleceram na mesma, a compra de um flat vem a ser uma das melhores escolhas para se apostar o seu dinheiro.

Afinal, além de sua enorme procura no país como um todo, pesquisas apontam que este tipo de imóvel é capaz de render a ponto de obter um retorno superior a um aluguel de residência comum.

Este isenta tanto o seu proprietário quanto o locatário de diversos problemas que podem vir a acontecer em relação a moradia. E, ainda que estes possam ocorrer, a lei do Inquilinato é aplicada sobre este tipo de propriedade, fazendo com que qualquer adversidade venha a ser responsabilidade da administração hoteleira local.

Flat é econômico

Outra grande vantagem oferecida pelos Flats é, sem dúvida, a economia oferecida. Como dito anteriormente, este é muito procurado por aqueles que não podem gastar tanto dinheiro com outros tipos de propriedade.

Pelo fato de que todo e qualquer serviço que lhe seja servido dentro da residência ser cobrado juntamente a taxa condominial mensal, paga por todo morador que reside no edifício, esta acaba por fazer com que consiga reduzir os gastos quando comparamos com contratações por fora, o que acontece em outros tipos de bens.

Logo, todo o apoio necessário é ofertado pela empresa que gere toda a parte tática local, fazendo com que seu cliente, ou seja, o locatário ou proprietário do apartamento, tenha a seu dispor uma variedade interessante comodidades.

Quem mora em flat, paga apenas pelo o que consome

Em outros tipos de edifício ou condomínios espalhados pelo país, geralmente, a taxa condominial cobra por tudo que é oferecido em sua infraestrutura. O que, no caso do Flat, é o contrário.

Ainda que exista tal cobrança, nesta somente será adicionado aquilo que é consumido pelo próprio morador. Ou seja, caso utilize o serviço de restaurante, por exemplo, este será cobrado. Caso não, não haverá cobrança.

Este diferencial faz com que muitas pessoas se sintam atraídas por tal propriedade. Economia é uma necessidade, e pagar por aquilo que não se consome, o que acontece em outros lugares, acaba se tornando um grande prejuízo.

Conclusão: flat é uma grande escolha

As vantagens aqui apresentadas são apenas algumas das diversas que um Flat pode oferecer a aqueles que optam por morar nestes. E ainda que apenas utilize-o como investimento, este será uma das melhores apostas para se fazer.

Para aqueles que desejam fazer investimentos em imóveis, na CashMe oferecemos valores expressivos em créditos, permitindo que possa colocar todos os seus planos em ação!

FONTE: www.cashme.com.br