Imóvel Residêncial ou Flat? Qual é a melhor opção para investir?

Ao comparar o investimento em um Imóvel Residencial ao investimento em um Flat estamos falando de coisas parecidas, mas sistematicamente diferentes.

É por isso que não existe um tipo de investimento preferencialmente melhor ou pior. Isso vai de acordo com seu perfil e sua carteira de investidor, até mesmo porque a valorização imobiliária, por exemplo, é algo que beneficia as duas modalidades e enche os olhos de muitos investidores. Além disso, cada setor tem seus benefícios, com isso podemos citar alguns comparativos entre os dois ativos.

Uma unidade hoteleira é prática na hora de pagar os alugueis e está livre dos PRINCIPAIS problemas de um imóvel residencial, como a vacância do imóvel, administração e manutenção, já que tudo isso fica por conta da administradora hoteleira. Além disso os lucros da unidade hoteleira vêm do faturamento total do Hotel dividido entre as unidades, o que proporciona, muitas vezes, uma rentabilidade maior para esta modalidade.

Já um imóvel residencial te dá mais liberdade e controle: você lida diretamente com o inquilino, a manutenção é por sua conta e preferência. Sendo um investimento adequado para quem gosta das possibilidades proporcionadas por ter o imóvel sob seu total controle.